Foco de Pestilência #021 Astrologia

capa-21


Olá, crianças do Abismo! Está no ar o Foco de Pestilência #21

Talvez uma das mais antigas ciências humanas e ainda hoje extremamente presente no nosso cotidiano, a Astrologia vem pautando a tradição esotérica ocidental desde seu início.

Neste programa, Flavio Watson, Peu Lamarão, Pietro e Sr. Feliciano recebem a astróloga Cintia Prado para discutir se afinal essa moda de astrologia empresarial faz sentido. Se o signo solar é realmente tão relevante assim. Além de bater em alguns dos temas mais polêmicos da astrologia como relação entre o céu astronômico e astrológico, inferno astral e as características dos planetas. E claro, não poderíamos perder a chance de perdir uma análise do mapa do podcast!

.

Vírgula Sonora: Liber AL I:16. “For he is ever a sun, and she a moon. But to him is the winged secret flame, and to her the stooping starlight.
(Tradução: “Pois ele é sempre um sol, e ela uma lua. Mas é para ele a chama alada secreta, e para ela a luz estelar arqueada.” – Trad. Arnaldo Lucchesi Cardoso e Jonatas Lacerda, Espaço Novo Aeon

.

Referências:

Mapa e Astral: Impressões sobre Astrologia (site da Cintia Prado) – Facebook |Site

.

Créditos:
Edição: Levy Fernandes
Tema de Abertura: Egberto Pujol
Música de background: synx & ParanorMeow – Falling
Imagem da vitrine: Raul Seixas na capa do disco “Raul Seixas, Moraes Moreira e Novos Baianos” (1978).
Vírgula Sonora: Gravado por Steven Ashe. Áudio completo em https://www.youtube.com/watch?v=LFt2mVWjBAw.

 

8 comentários em “Foco de Pestilência #021 Astrologia

  1. Bom programa. A leitura de oráculos é sempre complicada e é fácil cair nos lugares comuns quando se trabalha aproximações simpáticas (Mauss), o horóscopo oferece ampla acessibilidade, e ao mesmo tempo um linguagem supostamente fácil que democratiza e “vulgariza” a sua prática.

    Gostaria de ouvir um programa sobre o I Ching. Utilizado bastante e como lobo solitário eu o venho estudando nos últimos tempos.

  2. Bom programa, chame ela novamente. Só faltou perguntar se pode descobrir algo da Verdadeira Vontade no mapa.

  3. 93!
    Pessoal, tudo bem?
    Não sei se esse é o melhor espaço, mas a dúvida me corrói….o que aconteceu com o podcast? Estou ansioso esperando o próximo episódio e nada.
    Sei que as dificuldades aparecem, mas de verdade, não esmoreçam!
    O podcast foi um incentivo ao meu retorno aos estudos e práticas, e creio que possam auxiliar outros…
    Grande Abraço a todos”
    93.93/93

  4. Muito legal. Esse é p melhor podcast. Ta faltando um bom conteúdo sobre ocultismo na internet, precisamos de mais conteúdo como esse <3

Deixe uma resposta