Foco de Pestilência #021 – Astrologia

capa-21


Olá, crianças do Abismo! Está no ar o Foco de Pestilência #21

Talvez uma das mais antigas ciências humanas e ainda hoje extremamente presente no nosso cotidiano, a Astrologia vem pautando a tradição esotérica ocidental desde seu início.

Neste programa, Flavio Watson, Peu Lamarão, Pietro e Sr. Feliciano recebem a astróloga Cintia Prado para discutir se afinal essa moda de astrologia empresarial faz sentido. Se o signo solar é realmente tão relevante assim. Além de bater em alguns dos temas mais polêmicos da astrologia como relação entre o céu astronômico e astrológico, inferno astral e as características dos planetas. E claro, não poderíamos perder a chance de perdir uma análise do mapa do podcast!

.

Vírgula Sonora: Liber AL I:16. “For he is ever a sun, and she a moon. But to him is the winged secret flame, and to her the stooping starlight.
(Tradução: “Pois ele é sempre um sol, e ela uma lua. Mas é para ele a chama alada secreta, e para ela a luz estelar arqueada.” – Trad. Arnaldo Lucchesi Cardoso e Jonatas Lacerda, Espaço Novo Aeon

.

Referências:

Mapa e Astral: Impressões sobre Astrologia (site da Cintia Prado) – Facebook |Site

.

Créditos:
Edição: Levy Fernandes
Tema de Abertura: Egberto Pujol
Música de background: synx & ParanorMeow – Falling
Imagem da vitrine: Raul Seixas na capa do disco “Raul Seixas, Moraes Moreira e Novos Baianos” (1978).
Vírgula Sonora: Gravado por Steven Ashe. Áudio completo em https://www.youtube.com/watch?v=LFt2mVWjBAw.

 

6 comentários em “Foco de Pestilência #021 – Astrologia

  1. Bom programa. A leitura de oráculos é sempre complicada e é fácil cair nos lugares comuns quando se trabalha aproximações simpáticas (Mauss), o horóscopo oferece ampla acessibilidade, e ao mesmo tempo um linguagem supostamente fácil que democratiza e “vulgariza” a sua prática.

    Gostaria de ouvir um programa sobre o I Ching. Utilizado bastante e como lobo solitário eu o venho estudando nos últimos tempos.

  2. 93!
    Pessoal, tudo bem?
    Não sei se esse é o melhor espaço, mas a dúvida me corrói….o que aconteceu com o podcast? Estou ansioso esperando o próximo episódio e nada.
    Sei que as dificuldades aparecem, mas de verdade, não esmoreçam!
    O podcast foi um incentivo ao meu retorno aos estudos e práticas, e creio que possam auxiliar outros…
    Grande Abraço a todos”
    93.93/93

Deixe uma resposta